O Banco Sofisa procura oferecer um bom ambiente de trabalho e prestação de serviços baseados nos princípios de ética e conduta.
As denúncias podem ser identificadas ou anônimas visando garantir a proteção dos funcionários, clientes ou qualquer pessoa que tenha contato com nossos serviços. Destacamos que todas as informações e documentações recebidas são tratadas com isenção, confidencialidade e independência pelo Comitê de Auditoria.
Descumprimentos de leis regulamentos, normas e procedimentos:
Descumprimento de qualquer lei, regra ou norma interna ou externa.
Roubo, desfalque ou fraude:
Qualquer ato ilícito contra nossos principais grupos de interesse: empregados, clientes, acionistas, parceiros de negócio e fornecedores, por qualquer meio, assim como tentativas de acobertá-lo.
Conduta pouco ética e conflitos de interesses:
Conduta pouco ética ou desonesta por parte de qualquer empregado em qualquer nível da organização ou qualquer situação ou ação que, por sua vez, coloque ou possa colocar em conflito os interesses do Banco Sofisa.
Indícios de ilicitude relacionados às atividades da instituição
Situações com indícios de ilicitude de qualquer natureza, relacionadas com as atividades da instituição, controladores, sócios ou membros de órgãos estatutários.
Manipulação ou falsificação de dados:
Mudanças realizadas em qualquer dado ou informação, com a finalidade de encobrir erros ou cometer fraude, melhorar resultados financeiros, operacionais, estatísticos ou para obter alguma vantagem ilegal.
Vários:
Todas aquelas situações detectadas que não estão incluídas em nenhum item anterior e que violem o que está estabelecido no Código de Ética e de Conduta do Banco Sofisa.